Seguidores

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PUDIM DE LEITE

Ingredientes:
3 copos (de requeijão) de leite
5 ovos
18 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de amido de milho
queijo parmesão ralado a gosto

Calda:
1 xicara (chá) de açúcar para caramelizar
1/2 xicara (chá) de agua quente

Modo de preparo:
Comece pela calda. Derreta o açúcar em uma panela (de preferencia com o fundo grosso) tomando cuidado para nao queimar muito o açucar. Despeje a água, abaixe o fogo e mexa até todos os torroes derreterem. Coloque essa calda em uma forma para pudim de tamanho medio, caramelizando-a.
Bata no liquidificador os ovos, leite, farinha, amido de milho, queijo ralado e as 18 colheres de açúcar. Despeje na forma caramelizada e leve para cozinhar em banho-maria por aproximadamente 50 minutos. Depois de frio, desenforme (mas não deixe ele ficar gelado, pois ficará mais dificil de desenformar).



ACABOU....

...ou melhor, ACABEEIII!!! Até que enfim acabei esse xale. Como ja disse na primeira postagem, quebrei minha cabeça pra encontrar o fio da meada desse xale, pois foi a primeira receita em ingles que eu segui. Depois de um mes (meu Deus, como o mes passou rapido) consegui termina-lo. Não é um trabalho dificil de executar, demorei porque ando muito sem tempo, (mais do que o normal.. rss) estou estudando muito pra um concurso que vou prestar no proximo dia 11 e quase não estou pegando nas agulhas. Para quem desejar executar este trabalho, a receita está Aqui. Qualquer duvida na receita, me mande um email, que na medida do possivel tentarei esclarecer.
A qualidade das fotos nao está muito boa.... o motivo?... pra variar a camera estava descarregada e como sou muito anciosa tirei com o celular mesmo. Queria mostrar logo a novidade, ja que fiquei exatamente 30 dias sem postar nada. Nusss.. ja estava criando teia de aranha neste humilde sitio evido ao abandono. Esses proximos dias ainda serao corridos, estou estudando muito pra esse concurso, entao estarei um pouco ausente. Bjokas e boa semaninha.

Postagens populares