Seguidores

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sopa de Milho Verde

Com esse friozinho nada melhor que uma boa sopa pra aquecer o corpo e a alma. Eu particularmente AMOOO qualquer tipo de sopa, mas essa de milho, meu Deus... meu maridão me surpreendeu. Muito boa. Vale a pena fazer.

SOPA DE MILHO VERDE.

Ingredientes
5 espigas de milho verde
Bacon e Calabresa a gosto
1/2 Cebola picada
1 dente de alho
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de agua
1 caixinha de Creme de leite
Sal a gosto
Cheiro Verde a gosto
Mussarela a gosto

Modo de Preparo
Bata no liquidificador o milho, leite e a agua. Reserve.
Pique o bacon e a calabresa e frite-os. Junte o alho e a cebola e refogue até dourar. Acrescente o milho batido, acerte o sal e, em fogo baixo mexa até engrossar esse creme. Aproximadamente uns 10 minutos. Acrescente o creme de leite e o cheiro verde. Desligue o fogo e junte a mussarela. Mexa bem e sirva.
P.S. Se desejar menos encorpada é só acrescentar mais um pouco de agua e leite (na mesma proporção).


3 comentários:

Ana Brito disse...

Só faltou o banner pra ficar perfeito!

Katia Missau disse...

Obrigado pela visita e por me seguir. Adorei essa sopa. bjs
Katia

Gislaine Soares disse...

Lindo seu blog, parabéns Deus abençoe grandemente sua vida, tudo quanto for fazer seja guiado por Deus e abeçoado.
Seguindo com carinho
Gislaine Soares
http://artesdagis.blogspot.com

Postar um comentário

Agradeço a visita de todos os leitores e, em especial a sua. Obrigada pelo comentário.