Seguidores

terça-feira, 20 de setembro de 2011

MEU PRIMEIRO DOCE DE ABÓBORA

É verdade, eu nunca tinha feito doce de abóbora! rsss.... Até porque toda vez que compramos abóbora é pra fazer com carne seca, camarão, frango ou então um creme pra acompanhar peixe que o meu maridão faz. Ah, tá.... deixa eu esclarecer que a tal abóra aki mencionada é akela moranga, (tradicionalmente usada pra fazer enfeites pro Halloween). Mas a tal moranga era tão escandalosa de grande que dessa vez ela ficou na geladeira por uma semana e nada de conseguir dar fim nela. Foi aí que surgiu a idéia do doce. O primeiro desafio foi a receita... como é um doce típico das nossas  avós, pra todas as pessoas que eu perguntei, ninguem tinha a tal receita, era tudo feito na base do "zóiometro". Agora como que EU, uma principiante ia me aventurar a fazer o tal doce sem receita?!? Mas graças ao SALVADOR GOOGLE achei a tão procurada receita. E acreditem, mesmo no google ela eu trabalho. Com tantas receitas diponíveis, foi dificil encontrar aquela que eu tanto precisa, com todas as medidas (açucar, abóbora, tempo de cozimento, etc...) Mas depois de muita pesquisa, ali estava ela, com todas as medidas que eu precisava. O resultado foi maravilhoso, nem parecia que foi feito por uma principiante  em doce de abóbora... Textura, aparencia, e, principalmente sabor... ficou MARAA!!!

Receita de Doce de Abóbora Moranga
INGREDIENTES
  • 1kg de abóbora moranga, descascada e cortada em cubos
  • 1/2 quilo de açúcar
  • 2 pauzinhos de canela
  • 6 cravos-da-índia
  • 1/2 xícara de coco ralado (eu usei de pacotinho)
Numa panela grande, coloque a abóbora, o açúcar, a canela e os cravos. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até a abóbora começar a soltar água e umedecer o açúcar. A partir daí, abaixe o fogo e vá mexendo de vez em quando. Quando a abóbora tiver desmanchado e a calda tiver engrossado um pouco (leva uns 35 a 45 minutos), junte o coco e deixe mais uns 10 minutos em fogo baixo. Deixe esfriar e guarde em pote com tampa na geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita de todos os leitores e, em especial a sua. Obrigada pelo comentário.

Postagens populares